Como cuidar de estofados de maneira correta?

Por melhor que seja um móvel, uma roupa ou qualquer outro objeto, se não houver cuidado, ele, simplesmente, se degradará na metade do tempo por mal uso, seja qual objeto for. Tudo o que nós temos, se quisermos aumentar sua durabilidade, é preciso cuidar da melhor forma possível.

Se investirmos dinheiro em algo, seja o que for, é necessário que esse objeto seja cuidado e mantido, seguindo as normas de conservação que acompanham qualquer produto e assim o produto terá vida longa.

Existem empresas especializadas em realizar todo o tipo de limpeza, em todos os diferentes tipos de móveis que possuam estofamentos e também incluem serviços de impermeabilização. Veja alguns móveis que podem precisar deste serviço:

  • Sofás;
  • Cadeiras;
  • Bancos de carro;
  • Móveis de escritório.

Fases da limpeza

A limpeza de cadeiras estofadas é um serviço bastante procurado por residências. Existem várias formas de fazer limpeza de estofados, inclusive a seco.

Normalmente o processo é iniciado com a utilização de aspirador de pó para remoção de todo o tipo de sujeiras, poeiras e, após isso, são aplicados produtos químicos para remoção de sujeira profunda.

Outro serviço bastante procurado para realização em residências é a

limpeza de sofa. Sofás são grandes vítimas da sujeira, poeira e, principalmente, pequenos acidentes domésticos que, geralmente, envolvem comida.

Segundo as empresas, esse serviço de limpeza garante a remoção de manchas, eliminação de bactérias e, caso o cliente solicite, a impermeabilização do estofamento. O processo de impermeabilização garante a proteção do tecido do estofamento contra manchas de todo o tipo.

O processo ocorre através da aplicação de resinas e impermeabilizantes no tecido do sofá, para evitar vazamentos pelos micro-orifícios do tecido, danificando o material, promovendo manchas e facilitando a proliferação de bactérias pela permanência de resíduos de sujeira.

Higienização em outros tipos de estofamentos

E esse tipo de serviço não é solicitado somente para limpeza de móveis estofados em residências. Muitos desses trabalhos são realizados em veículos, como higienização de carros.

O processo de limpeza do interior dos veículos, geralmente é feita por empresas com serviço de lava-jato. Além de lavar e limpar o carro na parte externa, uma limpeza também é executada na parte interna do veículo.

Geralmente, para esses processos, os tapetes do veículos são retirados, varridos e lavados. Também todo o interior do carro é aspirado, incluindo o carpete e o estofamento, bem como o porta-malas. Os vidros também são limpos por dentro.

Mas outro serviço importante a ser feito é a limpeza e manutenção correta de veículos que possuem banco de couro.

A limpeza de couro automotivo é um processo que exige atenção na hora de realizar. Siga as instruções necessárias para efetuar uma limpeza sem danos no material.

O processo é simples, inicialmente todo o pó deve ser aspirado, em seguida toda e qualquer sujeira impregnada deve ser removida com produtos neutros. Após a limpeza, seque os bancos com panos limpos e depois aplicar um hidratante de couro.

Busque um bom produto para hidratar o banco de couro do seu veículo. Nunca aplique diretamente, antes de usar faça um teste e verifique se o produto se adaptou bem ao banco do seu carro sem provocar nenhum dano.

Produtos para deixar o couro do banco automotivo mais hidratado e macio deve ser aplicado com um intervalo de até 90 dias.

Se for um veículo que fique muito tempo exposto ao sol e calor, provavelmente será necessário realizar a manutenção a cada trinta dias.

A lavagem a seco é um tipo de limpeza que pode ser realizado em automóveis de maneira rápida fácil e simples. Existem muitos tutoriais na internet ensinando a melhor forma de fazer esse tipo de limpeza, porém sempre é bom contar com ajuda profissional para garantir um serviço bem feito e de qualidade.

Mas não é só na limpeza doméstica e veiculares que os aspiradores de pó são utilizados. O Sistema de despoeiramento é uma rede de dutos coleta o ar contaminado no ponto de geração de pó e o encaminha a um equipamento de controle de poluição onde os contaminantes são separados do fluxo de ar.

Esse sistema de tratamento é amplamente utilizado na indústria

É como se fossem verdadeiros aspiradores de pó gigantes. O ar tratado pelo equipamento é liberado para a atmosfera enquanto o material coletado pode retornar ao processo ou ser descartado. Esse é um processo que ajuda o meio ambiente, reduzindo a quantidade de contaminadores lançados na atmosfera.

Cuide de seus móveis e objetos com carinho. Chame profissionais capacitados para realizar o serviço e tenha como resultado um material com a vida mais longa e alta durabilidade, além de garantir a sua saúde e de sua família.