A segurança de um local para a venda de imóvel

Na hora de vender um imóvel é preciso dar atenção a vários detalhes sobre a segurança para entregar um lugar completamente arrumado e sem causar problemas futuros para o morador e também para garantir o repasse de um lugar em perfeitas condições.

Existem muitos detalhes que podem ser modificados na infraestrutura de um imóvel para aumentar a sua rentabilidade e também a segurança, indo desde laudos até o uso de certos equipamentos e ferramentas. Neste artigo iremos abordar esses procedimentos que devem ser seguidos para a segurança do imóvel.

AVCB

Um dos pontos que mais precisa de atenção é o avcb (Auto de Vistoria do Combo de Bombeiros), por ser um conjunto de projetos de segurança a ser seguido para se obter um imóvel com mais segurança.

É importante atenção em todos os pontos para a arrumação do lugar para essa vistoria, o corpo de bombeiros tem o intuito de manter a estrutura segura e livre de problemas.

Dessa forma, cabe ressaltar que essa avaliação é minuciosa, estudando várias partes da estrutura para entender se ela tem condições de ser passada para frente.

Já para o caso de indústrias o auto é ainda mais completo, pois precisa identificar os ramos de operação do comércio e realizar a vistoria de forma a saber todos os maquinários e estruturas correspondentes.

Um dos ponto mais requisitados dentro desse auto é laudo cmar que é necessário em todo o projeto de obtenção do auto.

O cmar tem como objetivo identificar se a estrutura tem formas de combater a propagação do fogo em caso de incêndio, revisando todo o material usado na construção do edifício, do revestimento até o piso.

Essa é uma avaliação bem completa, a fim de evitar ao máximo que um possível incêndio possa se proliferar de forma rápida, aumentando as chances do combate direto.

Investindo em equipamentos

Uma das formas de trazer mais segurança para um ambiente é utilizar equipamentos corretos de proteção, iremos abordar aqui alguns dos itens mais utilizados no mercado.

1. Extintor

É um material comumente encontrado em diversos ambientes. O extintor de Co2 é o mais frequente, pois é o tipo que combate a maior parte dos focos de incêndios.

É necessário também que as pessoas no lugar tenham treinamento correto para usar esse tipo de produto. Além desse tipo de extintor existem muitos outros no mercado, como:

  • Extintor classe A;

  • Extintor classe B;

  • Extintor classe C;

  • Extintor classe D;

  • Extintor com carga de água.

É preciso entender quais tipos de produtos inflamáveis são usados no local para se ter uma ideia de qual extintor responderá melhor ao incêndio.

É preciso utilizar o material correto, pois o uso do extintor indevido pode agravar a situação e ter um efeito inverso do desejado.

2. Mangueira de incêndio

A mangueira de incendio também já é um daqueles equipamentos que são parte de certos ambientes.

Diferente do extintor que possui vários formas de descarga, a mangueira só dispara água, porém em uma quantidade e potência extremamente altas, fazendo com que o combate seja mais eficaz em incêndios que tenham tido o início em materiais não inflamáveis.

É preciso investir no visual também

Existem formas de investir na segurança e no visual ao mesmo tempo.

Para se ter uma ideia, possuir fiação exposta não é nada atraente visualmente, como também é um perigo para o ambiente.

Neste caso, é possível usar a canaleta pvc para esconder esse tipo de material de forma eficaz. O pvc é um material muito consistente para esse tipo de usabilidade pois é bem maleável e deixa que a peça seja editada conforme o desejado.

Essa facilidade torna o material perfeito para entregar a segurança necessária. Isso sem mencionar que as canaletas para esconder fios são visualmente agradáveis.

Como vimos neste artigo, é possível investir em segurança de forma eficaz e ainda não perder o benefício visual do lugar, podendo ter aproveitamento duplo na hora da venda do imóvel.

Hoje em dia as pessoas procuram por lugares aconchegantes mas nunca deixam de lado as normas de segurança, como o uso de extintores e o laudo dos bombeiros.

Sendo assim, é necessário uma atenção redobrada para os quesitos abordados neste artigo, para agradar o cliente nos pontos que ele ache mais necessário.