A manutenção e limpeza ideal de prédios comerciais

Uma Empresa de manutenção predial, em primeiro lugar, deve ser certificada e prestar os serviços dentro das ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001. Garantindo o reconhecimento dentro do mercado especializado e oferece um serviço eficiente e de qualidade.

A empresa tem a responsabilidade de cuidar do patrimônio e de todos os procedimentos, desde assuntos como: sanitários, administrativos, estratégicos e operacionais.

Efetua também a inserção de tecnologia, processos como, por exemplo, instalação de ar condicionado no edifício, e gestão de pessoas que atuam em áreas produtivas e nas áreas administrativas, assim, ela mantém a conservação total de todos os setores.

A empresa de manutenção predial concede facilidades que auxiliam a diminuição de gastos do cliente, conseguindo manter o controle sobre suas manutenções. O serviço que ganha certo destaque é o atendimento qualificado e ágil.

Isso se deve, pois uma empresa séria do ramo usufrui de ótimos recursos e oferece ao cliente vários serviços, como:

  • Instrumentação;

  • Higienização em ar-condicionado;

  • Manutenção de elevadores;

  • Manutenção na construção civil e hidráulica;

  • Manutenção e operação do sistema elétrico e automação;

Além desses tipos de serviços, a empresa oferece a manutenção de infraestrutura de redes de telecomunicação e manutenções eletroeletrônicas e eletromecânicas. Tudo isso, visando atender às demandas dos clientes.

Com tantos serviços, o indicado é verificar se a instituição investe em profissionais com alta capacidade, com treinamentos e atualizações, isso, propiciando soluções ágeis e rápidas aos clientes. Ela também pode dar um auxílio em reforma, mas é preciso consultar o responsável pela efetivação do serviço.

Faça uma análise dos diferenciais dos profissionais que realizarão o serviço pela empresa. Normalmente, essas empresas, são terceirizadas e, por isso, requer o zelo que saber se ela cumpre as exigências legais.

Em suma, a empresa de manutenção predial oferece um serviço de qualidade. Elas também apresentam serviços nas áreas de manutenção industrial, logística, montagem e construção, conseguindo apoiar a gestão.

A empresa de manutenção predial possui um vasto conhecimento sobre as áreas, assim, desenvolvendo soluções criadas pelo mercado.

Conheça mais sobre limpeza de ar condicionado

Para garantir que o ar condicionado esteja em perfeitas condições de uso é primordial a contratação de uma Empresa de limpeza de ar condicionado.

Isso é essencial, porque, assim, o aparelho cumpre sua função de maneira correta, mas para isso acontecer ele deve estar limpo e regulado.

A grande maioria dos usuários de ar condicionado conseguem realizar pequenas manutenções como, por exemplo, limpar o filtro.

Entretanto, somente uma empresa de limpeza de ar condicionado é capaz de realizar uma limpeza muito mais profunda, removendo quaisquer bactérias que possam estar alojadas no dispositivo e, ainda, garanta o bom funcionamento do ar condicionado.

Esse tipo de empresa tem capacidade de trabalhar com equipamentos maiores que apresentam mais complexidade no manejo como, por exemplo, os aparelhos de ar condicionado que, geralmente, são usados em escritórios, salas de processamento de dados e em hospitais.

Com esta razão, esses estabelecimentos recorrem às empresas de limpeza de ar condicionado, fazendo contrato de manutenção preventiva e estabelecendo determinadas visitas.

Isso, será realizado conforme estipulado pela empresa de limpeza e, assim, regularizar o sistema do dispositivo sem causar nenhum transtorno.

Mas, antes de contratar, avalie com cautela a experiência e o histórico da instituição. É importante pedir referências de trabalhos anteriores, para julgar o modelo de serviço que ela comumente realiza.

Os aspectos da higienização de ar condicionado

Uma Limpeza e higienização de ar condicionado split é essencial para manter a saúde completa de uma residência e de seus moradores. Ela se torna importante no combate à proliferação de fungos, ácaros e bactérias no ambiente.

Pois o acúmulo desses vírus pode prejudicar a saúde das pessoas, desenvolvendo alergias ou doenças como: rinite, dor de cabeça, pneumonia, irritação na pele ou olhos, asma, entre outros.

Isso também vale para quem efetua uma limpeza e higienização do dispositivo mal feita e/ou não fazem uma limpeza periodicamente.

No mercado são disponibilizados técnicas e produtos que são próprios para esses tipos de serviços e são usados por empresas especializadas que, além de contar com produtos e técnicas, contam com equipamentos de alta tecnologia para um serviço mais eficiente e impecável.

Tal tecnologia disponível foi concebida como ecologicamente correta e possui o intuito de limpar e higienizar o ar condicionado split de forma ágil, prática e simples.

Com esse conjunto de ferramentas, a proliferação dos causadores de doenças respiratórias, alergias e mau cheiro são eliminadas, mas a manutenção e a limpeza devem ser realizadas com frequência.

As empresas especializadas em limpeza e higienização podem oferecer, também, serviços de restauração da capacidade de refrigeração, resultando na diminuição do consumo de luz e manutenção.