10 benefícios de alugar equipamentos de construção

Você realmente ficou atraído por aquela brilhante nova retroescavadeira? Mas antes de você pagar em dinheiro pelo privilégio de ser seu dono, pode valer a pena pensar em fazer a locação de equipamentos em vez de comprá-los.

O orçamento disponível é sempre uma consideração importante a se fazer, mas também deve-se levar em consideração o risco e a oportunidade.

A decisão de alugar ou comprar tem impacto nisso. O mercado de aluguel de equipamentos de construção aumentou nos últimos anos, devido aos seguintes fatores:

  • Melhor custo-benefício;
  • Reduz custo de transporte;
  • Elimina custos de manutenção;
  • Elimina depreciação dos equipamentos;
  • Equipamentos de ponta sempre à disposição, entre outros.

1. Os notáveis ​​benefícios do aluguel de equipamento de construção

Pare de pagar pelo seu equipamento quando você não estiver mais usando e calcule quanto fica o aluguel de plataforma, por exemplo.

Se o seu projeto de construção precisar de equipamentos específicos apenas por um curto período de tempo, esse equipamento pode ficar ocioso depois que você comprá-lo. Nesse sentido, é mais interessante que a empresa de aluguel se “preocupe” em encontrar outros usuários.

2. Obtenha uma tecnologia atualizada

O mercado de locação é competitivo e estimula as empresas de locação a oferecer máquinas de última geração que realizam trabalhos com mais rapidez e eficiência, como a locação de Munck.

Equipamentos atualizados geralmente também significam conformidade com os regulamentos de emissões.

3. Evite custos de manutenção

Muitos contratos de aluguel preveem manutenção (incluindo manutenção de registros), reparos e peças de reposição, além de laudos e vistorias como o laudo de estabilidade.

É importante verificar o contrato antes de assinar para ver o que está incluído. Lembre-se de que você também pode economizar ainda mais por não ter que contratar ou treinar seus próprios especialistas internos para realizar o laudo de estabilidade, por exemplo.

4. Esqueça os custos de armazenamento

Instalações para manter peças maiores de equipamentos guardadas, quando estão fora de uso, podem ser uma grande despesa de capital. Mas esta é outra preocupação que você pode simplesmente entregar para a empresa de aluguel.

5. É o fim dos custos de transporte

Se o seu equipamento está no sul do país, mas o seu projeto é no norte do pais, os custos para mover suas máquinas podem reduzir bastante sua lucratividade.

Assim, pode ser mais inteligente alugar o equipamento de construção que você precisa de uma locadora local para o ambiente do seu projeto e dar adeus aos custos de transporte.

6. Possibilidade de buscar novas oportunidades

Alguns projetos de engenharia civil exigem equipamentos especializados para que sejam feitos de forma correta.

A compra do equipamento pode não ser economicamente viável. Por outro lado, o aluguel pode permitir que você expanda seus horizontes de projeto mantendo-se lucrativo.

7. Reduza os custos de oportunidade

Se você comprar ao invés de alugar, você amarra o capital que não está mais disponível para outros projetos. Isso pode lhe custar oportunidades que você gostaria de ter. Assim você pode manter suas opções abertas alugando equipamentos.

8. Faça deduções fiscais diretas

Os custos de aluguel são frequentemente dedutíveis como despesas de negócios. Compras de equipamentos de construção, por outro lado, muitas vezes precisam ser depreciadas ao longo da vida útil do equipamento.

9. Melhore seu balanço

Seu departamento financeiro apreciará o fato de que as despesas de aluguel não são consideradas como um passivo de balanço patrimonial, assim como o alvara de funcionamento que é indispensável. Com isso, você preserva mais o poder de empréstimo de sua empresa, por exemplo.

10. Experimente os equipamentos alugados

Alugar equipamentos de construção também permite que você experimente as máquinas antes de comprar. Assim você evita o risco de grandes investimentos se o equipamento se mostrar inadequado.

Sob certas condições, como uma opção de arrendamento/compra, as taxas de aluguel podem ser deduzidas do preço de compra se você decidir que comprar é o caminho a percorrer.

Então, quando faz sentido comprar em vez de alugar? Com todas as vantagens descritas, você pode se perguntar se comprar é sempre a decisão certa. Se você tem certeza de que usará equipamentos todos os dias do ano, a compra ainda pode ser a melhor opção. Como regra geral, a zona de cruzamento entre o aluguel e a compra é o uso do equipamento de 60% a 70% do tempo.

Você pode ativar sua planilha ou, melhor ainda, usar um software de gerenciamento de construção para calcular e descobrir se comprar ou alugar equipamentos de construção é melhor para você.

Diferentes decisões de alugar ou comprar funcionam para diferentes empresas. Onde está a zona de cruzamento entre a compra ou o aluguel de equipamentos de construção para a sua empresa? Pense nisso.